fbpx
BlogMarketing DigitalIdeias de postagens para o mês de maio

Ideias de postagens para o mês de maio

Quando abrimos as redes sociais, nos deparamos com diversos conteúdos preparados por empresas. A presença de marcas no meio digital se tornou parte de nossas rotinas e nos adaptamos ao fato de que através de um acesso no Instagram ou Facebook, podemos encontrar quaisquer informações sobre produtos ou serviços, assim como encontrar as empresas responsáveis por eles.

O Marketing Digital conquistou seu espaço no mundo moderno e reforça, diariamente, que é a ferramenta ideal para que todas as marcas conquistem seus objetivos.

Existem diversas palavras-chaves para representar o Marketing Digital, mas uma das mais importantes é planejamento.

Nos acostumamos, desde criança, que o planejamento deve fazer parte de inúmeras das nossas ações. Seja a programação do fim de semana ou uma viagem, sem planejamento, podem surgir inúmeros imprevistos e não há controle do que realizamos.

Para o Marketing Digital, não é diferente. O planejamento deve fazer parte da rotina de uma empresa. Cada estratégia utilizada nas redes sociais precisa ser planejada e pensada de forma a entregar determinado resultado. Dessa forma, você conseguirá empregar as táticas adequadas para os seus objetivos.

Uma dica para o planejamento de conteúdo para um mês é trabalhar com as datas comemorativas, sejam elas do calendário ou da empresa. Por exemplo, há feriados e datas que movimentam o comércio e costumam ser acompanhadas de promoções ou campanhas específicas, como o Natal, Dias das Mães ou Dia dos Pais. Datas como essas são oportunidades para desenvolver conteúdos voltados para um determinado público, ampliar sua clientela e vender mais.

Entretanto, não é recomendado você encher as redes sociais de sua empresa com posts de todas as datas comemorativas possíveis. É preciso determinar quais são relevantes para sua marca e quais não são. A seguir, saiba mais sobre isso.

Como trabalhar a relação de datas comemorativas com sua marca

O mês de maio apresenta datas comemorativas bem interesses, como o Dia Mundial do Trabalho, o Dia das Mães, o Dia Internacional da Família, o Dia do Otimismo e o Dia do Abraço. Porém, nem todas elas podem ser interessantes para sua marca.

Vamos supor que sua empresa é uma loja de roupas. Para o Dia das Mães, é importante trabalhar com ofertas especiais e desenvolver conteúdos ao longo de vários dias reforçando as promoções e atraindo a atenção do público. Mas o mesmo não precisa ser feito com o Dia do Otimismo. Não é uma data que contribua com os objetivos de sua empresa e nem cativa a atenção do público.

Os conteúdos de sua rede social precisam ser criativos, com linguagem direcionada ao seu público-alvo e artes que se destaquem. Entretanto, o mais essencial é que o conteúdo seja relevante e que permitam que sua empresa se destaque no ramo de atuação.

As datas comemorativas podem ser trabalhadas de duas formas:

1 – Promoções e ofertas especiais voltadas para o significado da data comemorativa: aproveitar as datas comemorativas pode ser uma oportunidade de atrair ainda mais o seu público consumidor e concretizar vendas;

2 – Homenagem: as datas comemorativas podem ser apenas um post de homenagem.

Com a estratégia certa, suas redes sociais se tornam uma importante ferramenta para o sucesso. Mas é preciso investir tempo e dedicação no planejamento. Lembre-se disso!

Dicas para postagens ao longo do mês de maio

Tirando o foco das datas comemorativas, ao longo do mês de maio, é interessante que uma empresa publique conteúdos que apresentem a marca. Esses conteúdos podem ser voltados para explicações sobre conteúdos específicos da área, informações sobre produtos ou serviços, e até mesmo sobre a história da empresa.

As redes sociais precisam de frequência nas publicações para que estejam sempre atualizadas e possam atingir ainda mais o interesse e atenção do seu público-alvo.

Com criatividade, é possível desenvolver conteúdos que relacionem sua marca com as necessidades do cliente. Tente entender quais são as situações que preocupam seu cliente e o levem a precisar de seus serviços ou produtos. São esses os tópicos que deverão guiar suas estratégias, pois irá trabalhar justamente com o sentimento de necessidade de cada pessoa.

Postar-se como a alternativa que pretende solucionar os problemas da persona é uma excelente forma de posicionar-se e fazer sua marca ser lembrada.

Start Social

Contar com uma equipe de Marketing Digital é estar ainda mais preparado para o sucesso. Analisando sua empresa, o perfil de clientes e necessidades da área, as suas estratégias se tornam ainda mais precisas e objetivas.

Para isso, é fundamental que você conte com o apoio de quem conhece as mídias sociais, sabe como aplicar as melhores técnicas e propõe-se a entregar resultados.

Entre em contato com nossa equipe e invista nas melhores estratégias para o sucesso. Invista em Marketing Digital. Dê um start em suas redes sociais.

Logo Start Social

As redes sociais são canais muito importantes para atingir seu público-alvo.

Links úteis
Contatos

© 2022 Start Social – Todos os Direitos Reservados – Política de Privacidade Termos de Uso