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Marketing Digital para novas editoras no mercado

Marketing trabalhado por novas editoras fortalece a popularização da literatura nacional

Com o Marketing Digital, novas editoras surgem com força no mercado editorial e incentivam a leitura de autores nacionais.

Quando o assunto Literatura Nacional entra em pauta, muitos rapidamente associam com as desgastantes aulas de literatura nas escolas. Em nossa mente, surgem os clássicos da literatura nacional, como Machado de Assis e José de Alencar, com suas obras tão consagradas pela Academia de Letras.

Entretanto, a literatura nacional contemporânea tem muito a oferecer. E tem sido cada vez mais valorizada.

Por conta de uma visão restritiva e o difícil acesso aos livros de autores nacionais da atualidade, muitos que gostam de ler, buscam apenas pela literatura estrangeira. E isso é uma grande perda para um país que tanto produz.

Nos últimos tempos, cada vez mais surgem editoras focadas unicamente na publicação de autores nacionais. E essas tem sido editoras de grande importância na popularização da literatura nacional, abrindo portas para que autores sejam reconhecidos por seu trabalho em um país que tão pouco valoriza a própria literatura.

Mas, para que esses livros cheguem ao público, é fundamental que as estratégias certas de Marketing Digital sejam aplicadas.

Essas editoras têm forte presença nas redes sociais, principalmente buscando pelas plataformas nas quais o seu público está presente. E, com elas, aprendemos que a divulgação vai além de sites de venda ou perfis em um Instagram. Sua presença em plataformas como Twitter, TikTok, Skoob e Wattpad, podem gerar muito mais resultados.

Expandir os canais para divulgação faz com que essas editoras consigam compreender o interesse do público, direcionando os futuros trabalhos. Com isso, não resulta apenas em mais vendas, mas em lançamentos mais precisos. Compreender o que está em alto e qual é o interesse dos compradores pode fazer com que um lançamento tenha ainda mais sucesso.

Entretanto, com tantas opções no mercado, não basta trabalhar em excelentes obras para que o livro seja vendido. É preciso fazer com que o material chegue ao público certo e precisa ser atrativo para eles.

Algo que se tornou cada vez mais comum, portanto, é a parceira entre essas editoras e influencers. Trabalhar com as ferramentas disponíveis na internet é fundamental para atingir bons resultados, basta saber quais são.

Com as redes sociais, buscamos sempre conteúdos próximos ou relacionados com nossos interesses. E, como consequência, muitas de nossas leituras são determinadas por conta de indicação de pessoas com perfis sobre livros na internet. Resenhas ou fotos bem trabalhadas e com lindos cenários chamam a atenção do público, e é muito importante que isso seja usado ao seu favor.

As editoras costumam fazer parcerias, enviando livros para influencers, e deixando que eles divulguem o conteúdo da história para seus seguidores. Em muitos casos, isso gera muito mais vendas do que conteúdos patrocinados no Instagram da própria editora pode gerar.

Além disso, é necessário que todas as artes sejam atrativas e que apresentem informações ou detalhes sobre a história. O público precisa criar uma afeição com o enredo, ou os personagens, e isso despertará interesse em realizar a compra.

De certo modo, cada uma dessas ações é a aplicação de estratégias de Marketing Digital. Conquistar o interesse do público consumidor, divulgar conteúdos e os livros lançados, é a melhor forma de ter sucesso e fazer com que o mercado editorial em nosso país se transforme aos poucos.

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