Tudo o que você precisa saber sobre Marketing Digital está aqui!
As estratégias de Marketing Digital estão presentes em nossos dias de tantas formas, que nem as percebemos.
No momento em que abrimos o aplicativo de uma rede social, já nos deparamos com informações sobre uma marca e seus produtos ou serviços. E isso ocorre de forma tão sutil, que consideramos naturalmente como parte de nossos dias.
Por conta disso, muitos nem associariam essas informações como sendo uma estratégia de Marketing Digital. Entretanto, são estratégias extremamente eficazes e que possibilitam uma aproximação com o público consumidor de sua marca.
Para ilustrar um pouco a importância do Marketing Digital e mostrar a necessidade de trabalhar as melhores estratégias para fazer sua empresa ser notada, elaboramos este material com todas as informações que você precisa saber sobre Marketing Digital. Confira!
O que é Marketing Digital?
Trabalharmos com uma definição de Marketing Digital é um primeiro passo importante.
O Marketing Digital é, em sua mais rasa forma, a presença de empresas nas mídias digitais. Entretanto, não se refere apenas ao perfil de uma empresa no Instagram ou Facebook. São as ações realizadas nas redes sociais e mídia digital que tem como objetivo divulgar os produtos e/ou serviços de uma empresa.
São ações que possibilitam um maior alcance da marca, atraindo e conquistando novos clientes.
As estratégias de Marketing Digital devem ser trabalhadas de forma a dar destaque para uma empresa justamente no local em que seu público consumidor está. Para isso, é necessário realizar análises e planejar as ações para melhor engajar este público.
As redes sociais são parte da vida das pessoas e um importante meio de comunicação, assim como uma prática ferramenta de busca. Como muitas pessoas as utilizam para pesquisar sobre produtos ou serviços que necessitam, é importante que as empresas estejam presentes nestes espaços se quiserem ser notadas.
Expressões importantes para o Marketing Digital
Confira algumas expressões presentes no Marketing Digital e que você já deve ter ouvido falar.
Branding: se trata de uma estratégia de gestão de marca, que tem como objetivo tornar a marca mais reconhecida pelo público, tendo mais presença no mercado. Ou seja, se trata de toda ação realizada para que uma empresa seja mais conhecida e estabeleça identificação com o consumidor.
SEO: Search Engine Optimization se refere ao conjunto de técnicas que são utilizadas em sites, para que alcancem bom posicionamento de páginas nas pesquisas do Google e demais buscadores. Tem como objetivo gerar mais tráfego orgânico para o site.
Tráfego orgânico: é o fluxo de visitantes de um site ou página que ocorre sem divulgação ou promoção.
Tráfego pago: é todo o tráfego de um site ou perfil que ocorre através da promoção em anúncios nas redes sociais ou em outros sites.
Persona: é a representação semifictícia do cliente ideal de uma marca. É um perfil traçado de qual seria o consumidor ideal, através de pesquisa com os clientes atuais. É responsável por guiar as estratégias de marketing.
Público-alvo: se refere ao público que pode ser tornar o consumidor de uma marca. Direciona as estratégias com mais precisão e eficácia.
Neuromarketing: alia a neurociência com o marketing para desenvolver ações e estratégias que analisam o comportamento do consumidor.
Marketing de conteúdo: se trata de conteúdos personalizados para o seu cliente. Pode ser realizado através de publicações em sites ou produção de materiais ricos.
Material rico: materiais desenvolvidos que fornecem ao público informações aprofundadas sobre determinados conteúdos, podendo orientar ou ensinar seu potencial cliente. É utilizado para gerar mais leads para uma empresa.
Start Social
O Marketing Digital apresenta inúmeras possibilidades para empresas atingirem seus objetivos. Ter destaque nas redes sociais possibilita a conquista de novos clientes e o crescimento de uma empresa.
Com a Start Social, sua empresa possui as melhores estratégias para atingir seus objetivos.
Entre em contato com nossa equipe e invista em sua presença digital com que entende do assunto.