Como está o planejamento de conteúdo para as redes sociais de sua empresa para o mês de junho?
Junho é um mês com diversas datas importantes e que movimentam o comércio – e que podem ser utilizadas no planejamento de conteúdos para as redes sociais de uma marca.
Muitas vezes, o planejamento de conteúdos é direcionado para a realização de promoções que potencializam as vendas de produtos ou serviços. E, para isso, é fundamental realizar conteúdos criativos e que atraiam a atenção do público.
A presença de marcas no mundo digital é fundamental para que empresas tenham destaque no mercado de atuação. Entretanto, as estratégias de Marketing Digital devem ser relevantes e apresentar o produto ou serviço característico de uma marca.
Confira algumas datas que podem ser trabalhadas no mês de junho!
Dicas de postagens ao longo do mês de maio
Para planejar o conteúdo do mês de junho, primeiramente compreenda qual é o foco de sua empresa. Conheça seu público-alvo e entenda de que modo ele se interessa por seu produto.
Uma das datas que mais movimentam o comércio nesta época do ano é o Dia dos Namorados. Ela pode ser trabalhada com uma promoção especial de sua empresa, com ofertas que durem por tempo limitado.
Além disso, o Dia dos Namorados pode ser trabalhado ao longo de diversos dias, para divulgar bem a promoção e expandir o alcance dela.
Há outras datas importantes também ao longo do mês, que não movimentam tanto o comércio, mas podem ser trabalhadas com postagens comemorativas. Por exemplo, o Dia Mundial do Meio Ambiente, no dia 05 de maio, Dia Mundial do Doador de Sangue, no dia 14 de maio, e Corpus Christi, no dia 16 de maio.
Outra dica muito interessante é observar as datas importantes para o seu nicho de atuação. Pode haver datas no mês de junho que se refiram aos profissionais da área, ou que possuem relação com o serviço realizado por sua empresa, e são importantes de serem trabalhadas.
A importância de relacionar datas comemorativas com sua marca
As datas comemorativas costumam movimentar o comércio. Deste modo, como as estratégias de Marketing Digital buscam concretizar vendas, é fundamental que essas datas sejam trabalhadas.
Entretanto, não é recomendado que todas as datas comemorativas estejam presentes em postagens nas redes sociais de sua marca. É necessário filtrar as datas e selecionar apenas as que contribuem com sua marca.
Caso sua marca não tenha como ser relacionada com o Dia dos Namorados, por exemplo, não há o porquê de publicar algo sobre este dia.
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Contar com uma equipe de Marketing Digital é estar ainda mais preparado para o sucesso. Analisando sua empresa, o perfil de clientes e necessidades da área, as suas estratégias se tornam ainda mais precisas e objetivas.
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