O Desafio
A Proaço completou 30 anos em 2025 e o maior desafio era, através da campanha, mostrar toda a sua evolução, parcerias e conquistas, tanto internas quanto externas, enfatizando sua grandiosidade, o investimento em inovação e no bem mais precioso: as pessoas. O desejo também era mostrar o legado no mercado de obras, oferecendo soluções completas e inteligentes em todo Brasil, com olhar sempre no futuro.
A estratégia
A Start Social desenvolveu a campanha “Construir com a Proaço não há nada igual”, reforçando que há mais de três décadas a Proaço constrói para sempre chegar na frente, não apenas na expansão de seu mercado em território nacional, mas também nas relações que preserva entre as pessoas. Foram desenvolvidos materiais físicos e digitais na mesma narrativa, aumentando o alcance e impacto da campanha.
Materiais desenvolvidos
- Selo de 30 anos: desenvolvimento de um selo exclusivo para compor a identidade visual da campanha e ser pilar para o desenvolvimento dos demais materiais.
- Catálogo digital: material responsável por mostrar os novos investimentos realizados pela Proaço.
- Landing page comemorativa de 30 anos: página responsiva e otimizada para conversão, conectada ao site da empresa, com uma linha do tempo atrativa e emocionante.
- Vídeo institucional com narração: produção em formato para YouTube e Reels, transmitindo a essência da empresa e sua grandiosidade.
- Arte para camiseta comemorativa: arte desenvolvida para as camisetas dos colaboradores, reforçando a cultura interna e o olhar para as pessoas.
- Adesivos do selo de 30 anos: selo em formato de adesivo para plotagem na frota de caminhões.
- Atualização do site: atualização dos banners do site com novo slogan e proposta visual de 30 anos.
- Outdoors: outdoors com a proposta “Proaço não há nada igual”, frase adaptada para captação de pessoas, e com a identidade visual dos 30 anos.
- Avatares para as redes sociais: todas as redes sociais da empresa receberam novos avatares de acordo com a identidade visual dos 30 anos.
Resultados alcançados
- Maior engajamento digital através do tráfego pago em META Ads.
- Aumento de conexão das pessoas nas redes sociais e no menu Faça Parte, no site da empresa.
- Maior reconhecimento de marca, com percepção de inovação, qualidade, valorização e visão de futuro da empresa.
- Fortalecimento da cultura através da consolidação da força da empresa e dos seus objetivos demonstrados no vídeo institucional.
- Maior banco de dados de currículos de pessoas querendo fazer parte da empresa em decorrência do tráfego pago e outdoors espalhados em pontos estratégicos.