fbpx
BlogMarketing DigitalBloqueio criativo e a produção de conteúdo para mídias sociais

Bloqueio criativo e a produção de conteúdo para mídias sociais

Social Media é uma profissão que tem ganhado cada vez mais destaque no mercado de trabalho atual e apresenta crescimento constante. Muitas empresas estão percebendo a necessidade de estar presente nas mídias digitais e de que forma isso se reverte em sucesso empresarial.

            Ser um Social Media exige algumas características do profissional. Além de gostar de redes sociais, de ter conhecimento em marketing, é necessário que seja uma pessoa criativa. Afinal, trabalhar com criação de conteúdos é uma função que exige muito da mente.

            O trabalho com criação de conteúdo apresenta mais cansaço mental do que físico. Para muitas pessoas, o Social Media é visto como uma pessoa que só faz umas artes ou escreve uns textos, e que é algo “fácil”. Entretanto, trabalhar o dia inteiro em frente ao computador e com redes sociais não significa que não seja uma profissão esgotante e cansativa.

            É exigido da mente o tempo todo. A cada projeto ou campanha, o profissional se esforça para usar a criatividade e ter ideias que sejam brilhantes e inovadoras. Essa profissão apresenta alguns desafios que devem ser enfrentados todos os dias.

            O esgotamento mental é uma realidade temida por muitos. Passar dias com cansaço a ponto de ser difícil pensar em qualquer coisa de forma concreta, ou não conseguir manter concentração e foco. Problemas pessoais ou o ambiente ao redor afetam a qualidade da produção de conteúdo e tornam o trabalho mais exigente.

            Mas, um dos desafios mais temidos por todo criador de conteúdo é o bloqueio criativo.

            O processo criativo é diferente para cada pessoa. Nem sempre as oito horas diárias estabelecidas para o trabalho são o momento em que sua mente está mais ativa e sua concentração mais desperta. E, nem todos os dias as ideias surgem facilmente.

            Em alguns dias, ter uma simples ideia é quase impossível de acontecer. Em alguns dias, as ideias que surgem não fazem muito sentido ou não combinam com os objetivos de seu cliente.

            Todo profissional tem suas formas específicas de lidar com o bloqueio criativo e o esgotamento mental. Mas há algumas dicas que podem ser utilizadas para evitar que isso se torne algo tão comum de acontecer.

            É essencial que se tire um tempo para relaxar. Trabalhar com a mente exige que seu humor e seu corpo estejam em boas condições, para que não afete o seu desempenho.

            Quando você trabalha com criação de conteúdo, essa função costuma ser algo que você gosta de fazer ou se sente à vontade fazendo. Para isso, uma dica muito legal é tirar um tempo para criar arte ou produzir um texto, ou até mesmo planejar algo que não seja voltado para seus clientes. Faça algo apenas para se divertir, passar o tempo. Teste funções da sua plataforma de trabalho, tente criar algo sem pensar muito e que apenas tem como objetivo você se divertir.

            Torne o seu processo de criação em um momento de tranquilidade. Ouça música, faça atividades que podem ser realizadas no modo automático, como limpar a casa, preparar comida, pois isso faz com que sua mente se concentre em outas coisas e ideias incríveis podem surgir. Para muitas pessoas, o banho é sempre o momento em que as melhores ideias surgem.

            O trabalho do Social Media deve sempre respeitar seus limites e trabalhar em parceria com sua criatividade. Portanto, respeite os sinais de que sua mente precisa descansar.

            Para saber mais sobre Social Media e as redes sociais, acesse nossas redes sociais!

Logo Start Social

As redes sociais são canais muito importantes para atingir seu público-alvo.

Dê um Start nas suas Redes Sociais

Contatos

© 2024 Start Social – Todos os Direitos Reservados – Política de Privacidade Termos de Uso